E-commerce: representatividade e sua importância

E-commerce, loja virtual

Já pensou quando e como surgiu a primeira loja virtual, e-commerce ou comércio eletrônico?

Foi em 1992 o Book Stacks Unlimited, um web site desenvolvido por Charles Stock, ficou conhecido como a primeira livraria da web. Dois anos depois a Amazon, outra popular livraria on-line, foi criada por Jeff Bezos.

Em 1994 surgiram diferentes e-commerce, que iam de bancos à lojas da Pizza Hut. Para garantir que as transacções estivessem protegidas, os dados eram sempre trocados com recurso à encriptação. – Fonte Origem das Coisas

Desde então, o comércio eletrônico, foi crescendo e ganhando espaço, hoje representa um aumento expressivo no faturamento das empresas, segundo a varejista Magazine Luiza, sua loja virtual foi responsável por um aumento de lucratividade em 94%.

No entanto para os clientes, o e-commerce representa praticidade e comodidade, escolher seus produtos favoritos e recebê-los sem precisar sair de casa, escolher no seu tempo, é possível fazer pesquisas, sem que o vendedor, esteja o acompanhando dentro da loja, o que segundo pesquisas faz com que os clientes se sintam pressionados, gerando desconforto, e até mesmo desistências.

Para os lojistas, portanto é uma forma de chegar até o cliente, com menor custo e apresentar-lhes seus produtos, “saltando à tela” com as melhores condições de pagamento agilidade e facilidade de entrega.

Nesses últimos meses, em tempos de pandemia por conta do novo coronavírus o covid-19, a tecnologia, mostra sua importância, ao encurtar distâncias, seja para comunicação com parentes e amigos, como para adquirir seus produtos favoritos ou essenciais, sem precisar sair de casa, quebrando a quarentena imposta como medida de combate ao vírus.

As lojas foram transparentes e adotaram medidas de cuidados no manuseio dos produtos, desde sua embalagem até a entrega, que pode ser realizada sem contato com o entregador, preocupando-se com o profissional de entregas e com os clientes que irão receber os produtos em suas residências.

E você, já possui uma loja virtual?
Não fique por fora desse facilitador, entre em contato e vamos identificar as melhores tecnologias para atender a sua necessidade.

 

Referências:
Origem das Coisas

Autor da Postagem

Ted k'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close